Maus amigos são aqueles que falando candidamente, insinuando, bajulando e fazendo habilidoso uso das palavras, conquistam o coração dos ignorantes e destroem a bondade da mente das pessoas."
Nitiren Daishonin

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sessão Coruja-Vestida De Chuva






Não quero jogar palavras ao vento,
Quando chegam ao destino,
Já mudaram de vestido.

Não quero o negativo,
Quando ele é revelado,
Todo mundo está parado.

Quero o movimento,
O sopro leve da brisa,
O que a vida precisa.

Quero ser a que vim.
E vim pra ser o quê?
Sou um eterno por que!

Por que falo de amor
Se nunca fui amada?
Fui vestida de vento e palavra.

Fui pra onde cai.
Ergui-me suja de lama,
Mas com alma limpa de quem ama.

Nua despida de vento,
Vi-me vestida de terra,
Com pó de preciosa pedra.

Porque ali nasci,
Porque ali me amei,
Foi ali, quando cai e levantei.

A chuva me lavou e chorou,
Eu pra ela sorri,
Vestida de chuva renasci!

Elaine Barnes 16/10/2009
(Fotos site Olhares)
Nas Asas Da Coruja

43 comentários:

  1. Interpretar sua poesia proporcionou-me uma surpresa tão agradável! Menina, que gostosura! Estou sem palavras para descrevê-la. Só sei dizer que amei! Há um renascimento, uma vida nova, é você se reinventando... É lindo! Só poderia vir de uma cabeça muito especial, vivida e experiente. Parabéns! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Vestida de pedra preciosa
    é jóia rara...
    Não se lapidou somente o brilho...
    Mas da vida mudou o trilho.
    Segue hoje em lutas e batalhas,
    mas é doce em sentimentos e palavras.
    Mulher- menina vestida de chuva,
    que gosta do doce sabor da uva.
    Que não se estaciona em qualquer curva!
    Mulher que encanta e sabe encantar
    e se não foi amada, sempre soube amar...
    A chuva então chorou em gotas profundas
    limpando dela dores imundas...
    Traições que endureceriam qualquer coração
    mas nesta menina mulher só fizeram crescer a paixão...
    paixão pela vida, tão bem vivida
    paixão pelo amor que eles não deram valor
    paixão pela amizade que ela ama de verdade
    Hoje a menina mulher cresceu , a chuva cessou...
    E o sorriso lindo e largo o sol recobrou...

    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  3. Nossa querida Elaine, que isso...Belíssima poesia, cada palavra com essência de uma alma doce.
    Parabéns!
    Beijo no coração.
    Lady

    ResponderExcluir
  4. Penso que o amor é intocável. Amamos e pronto. Quase sempre amamos, mas não somos correspondidos. Mas o mais importante é que amamos. E se alguém que amamos se foi, ah, ele não sabe o que perdeu! Porque, lá no fundo o amor continua em estado latente.

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga Corujinha, o importante é renascer, nunca deixar que uma simples chuva nos carregue ladeira abaixo. E isso minha querida você tem de sobra, alegria, leveza, um doce de pessoa. Fico muito feliz que você esteja de volta..Beijocas no seu coração.

    ResponderExcluir
  6. A cada dia um renascer...Lindo e que bom te ver por aqui novamente bem!um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. "Ergui-me suja de lama,
    Mas com alma limpa de quem ama." Lindo!!!
    E que a chuva do renascimento e esperança nunca nos falte.
    Que bom que está melhor e voltou aos blogs!
    Beijos na alma! Te adoro, Elaine!

    ResponderExcluir
  8. Lindo Elaine, com sabores, aromas e fragrâncias deliciliosissimas.

    Beijos Corujinha,

    ResponderExcluir
  9. Essa chuva de sentimentos ao certo lava o corpo e a alma,,,deixa sentimentos aflorados,,d,esejos contidos a ponto de explodir,,,,beijos de lindo dia pra ti querida,,,bom te ver de volta....

    ResponderExcluir
  10. gostei muito de seus escritos,ele me remete a realidade,de alguém que sabe o que quer.Obrigada,pelo carinho,Poderosa!
    Boas energias,
    Mari

    ResponderExcluir
  11. Nossa amiga, que fofo! amei...Elaine tô aqui, vc me convidou e eu vim, e valeu a pena, o blog é fofíssimo, a poesia linda!, vc caprichou heim? vou seguir...
    Convide suas amigas pra ir me visitar tbém...gostei delas sô! só pelo fato de estarem contigo já as amo!

    beijos

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  12. Precisamos renascer sempre.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  13. Minha Amada Elaine,
    Diante de tal fascínio,
    fico aqui sentindo cada pingo dessa chuva
    que você se lavou, chorou
    sorriu e renasceu.

    Divinamente belo.

    Beijos na alma

    ResponderExcluir
  14. Oi minha querida, te ler faz um bem pra minh'alma.
    Ando renascendo de forma tão marcante...
    :)

    Beijos enormes no teu ♥.
    Amo você querida.

    ResponderExcluir
  15. Meus amores...Só hoje achei o blog de vcs. Vi lá nos meus seguidores, mas seguindo o link cheguei ao Palavreio que tb é um excelente blog, mas insisti e aqui estou, sorvendo cada pedacinho desse lugar alto astral, cheio de sorrisos, de ótima poesia e de amizade plena. É claro que já estou seguindo. Beijoca no rostinho lindo de cada uma.

    ResponderExcluir
  16. Elaine, a tua viagem é uma delicia de embarcar.
    teus trocadilhos, tuas metáforas, teu jogo com as palavras, eu acho um verdadeiro valsar.
    Ô minha amiga, quanta criatividade.
    Sabe um banho de lama, terra molhada, creme da natureza, pura imaculada.
    Energia da terra, da fertilidade, da força de origem. No profundo dela está uma nascente de água que transborda, que esguicha doando vida na umidade que não seca.
    Adoro você divina mulher!

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  17. Menina vestida de chuva
    se molhou tanto sem querer
    está aí pronta para as curvas
    para o que der e vier

    tudo de bom
    beijinhos,
    José.

    ResponderExcluir
  18. Olá menina
    A história de uma guerreira que não desiste nunca.
    Beijos, e abraço

    ResponderExcluir
  19. Meu sinto assim toda vez que vejo uma chuva , por isso adoro chuva amiga
    bjs

    ResponderExcluir
  20. "Vestida de chuva renasci" Foi o bastante pra me identificar e me envolver na profundidade de seu poema!!! Parabéns Elaine, obrigada por levar este lindo e tão delicadamente forte blog pra mim!

    xerrO'

    ResponderExcluir
  21. Mesmo que não queira é impossível não forçar o post, porque como escrevi no blog, se não fizer isto vou cair outra vez no esquecimento do blog, e tenho medo disto.
    Não sabia que havia operado, mas que recupere-se logo, muita saúde e Deus a abençoe, beijos.

    Ah, não gosto de repostar, de repetir postagens.
    Mauro

    ResponderExcluir
  22. Elaine sorriso, vc linda e sorridente assim junto com estas amigas todas lindas e simpáticas fazem o sucesso da blogosfera.

    Obrigadão pela visita. Um beijo enorme do ZC

    ResponderExcluir
  23. Oi Elaine! Já estou aqui!!
    Lindo blog, parabéns para todas!
    Fico feliz que já estejas bem Elaine.
    Obrigada pelo comentário carinhoso no Asas da
    Liberdade...
    Beijo azul!
    RO

    ResponderExcluir
  24. elaine querida, que delicia de poema e de chuva!!
    estou feliz que esteja bem e voltando lindamente.
    bjos com carinho.

    ResponderExcluir
  25. Bloggirls

    As Palavras Nunca sãO JOGADAS AO VENTO.. .

    Feliz pela presença no meu cantinho


    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  26. Esse blog é SHOW.

    Faço divulgação de blogs todos os dias em meu blog, hoje o de vcs é um dos indicados.

    Obrigada pela visita.

    Bom fim de semana meninas.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  27. Oi Elaine,

    Que delícia vir aqui, poema lindo!!
    Estou feliz por seu retorno, muita saúde pra vc!
    Abraços pra vcs, meninas blogueiras :]

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  28. Lindas e maravilhosas!!! Tanta mulher legal juntas só poderia dar nisso memso.. um belíssimo blog, cheio de conteúdo e qualidade!! Parabéns meninas prá lá de super poderosas!

    Beijokas*-*

    ResponderExcluir
  29. Beijo carinhoso de lindo sabado pra todas as blogirls....

    ResponderExcluir
  30. Querida Elaine

    Saudade!
    Uma grande alegria ter você de volta, ainda mais vestida de versos tão bonitos .
    Alegria, Saúde, Amor e Paz é o que lhe desejo.
    Conte com meu carinho.
    Beijos
    Fátima Guerra

    ResponderExcluir
  31. Lindo! Delizadesa sem fim! A vida é de quem cai e levanta! de quem se suja e lava!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  32. Elaine,

    Isso mesmo, manda o negativo pra bem longe, o negócio é renascer feliz e completa com as vibes mais floridas e positivas.

    Senti sua falta, menina linda. Ainda bem que deu tudo certo na cirurgia.

    Beijo bem grandão.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  33. muito legal o blog, gostei de tudo que vi, continue a fazer desse jeito

    bjs e bom final de semana

    ResponderExcluir
  34. Oi, Elaine!

    que bom que já está boa de saúde, pq de versos e inspiração vc se supera a cada vez que escreve!!!

    Lindo e doce esse poema, mas tb agreste e profundo. É assim que eu o vejo e te parabenizo por ele!

    Muito grata pelas visitas, minha amiga! Adoro quando vem ver-me. Ando mais devagar agora, devido a outros projetos e compromissos, mas não menos presente.

    Esse blog tá uma graça!!! Aliás, como vcs todas: pétalas, flores e cores...suaves como a delicadeza de cada uma...

    Bjssss a todas, viram?

    E bjssss pra vc coruja, que amo e admiro "de montão"!

    ResponderExcluir
  35. Elaine,

    Que bom tê-la de volta, sã e salva, e como sempre nos presenteando com belos textos. Recomeçar sempre amiga. Felicidades mil. Esse blog tá cada vez mais lindo, parabéns a todas. Bjsss

    ResponderExcluir
  36. Poema lindo amada.
    Vc está de parabéns,alías, todas as meninas que compõem esse bolg maravilhoso.
    Me fale da Maria,ñ a vejo mais, sinto a falta dela.
    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  37. Elaine, querida amiga!
    Renascer e do nada uma renovada atitude é sublime. Escrever as dores e felicidade até parece fácil quando te leio, mas não é assim, nem é para qualquer um. Tens o dom de tocar bem fundo no que sentimos e não sabemos descrever por palavras como o fazes.
    Um momento de poesia solta, livre e sentida.
    Gostei muito e vou ficar por aqui mais um pouco.
    Kandandos meus.

    ResponderExcluir
  38. Contundentemente belo,sussurro esse,em brado berro,como se fosse,coisas do feminino genero,coisas de poeta mulher,a vida narrando,na poética da vida.
    BZU mãos suas
    Elaine amiga,irmã querida
    Nesse reerguer de sempre nuestro,juntos estamos!
    Viva La Vida!

    ResponderExcluir
  39. Minhas queridas
    Passei para deixar o meu carinho e um beijinho.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  40. Hoje venho agradecer o carinho da sua amizade e suas visitas que tanto me deixa feliz.Amo Voces!!

    Paz na sua semana e abraço meu!!
    M@ria

    ResponderExcluir
  41. Bom dia !

    Hoje me dei conta de que as pessoas
    vivem a esperar por algo
    E quando surge uma oportunidade
    Se dizem confusas e despreparadas,
    sentem que não merecem,
    Que o tempo certo ainda não chegou,
    E a vida passa e os momentos se acumulam
    Como papéis sobre uma mesa.
    Estamos nos preparando para qualquer coisa
    Mas ainda não aprendemos a viver,
    A arriscar por aquilo que queremos,
    A sentir aquilo que sonhamos.
    E assim adiamos nossos dias
    E nossas vidas por tempo indeterminado
    Até que a vida se encarregue de decidir
    por nós mesmos,
    E percebemos o quanto perdemos
    E o tanto que poderíamos ter evitado.

    ( Fenando Pessoa)

    Ótimo inicio de semana...beijos e meu carinho

    ResponderExcluir
  42. Lindo poema, adorei! Gosto do que vc escreve, sempre tão sensível com as palavras... Beijocas ♥

    ResponderExcluir